Como acabar com a celulite na academia

agosto 8, 2019 0 Por avaniel

A celulite é um problema que incomoda muita gente, especialmente as mulheres, que são as mais afetadas por esse tipo de problema.

O fato é que estudos mostram que a celulite pode ser encontrada em cerca de 85% das mulheres no mundo inteiro. Ela ocorre por vários fatores, mas tem uma ligação com o hormônio estrogênio, que é o hormônio feminino.

A boa notícia é que é completamente possível diminuir a aparência desse problema realizando atividades físicas.

No caso das mulheres magras, o principal motivo para o surgimento das celulites é a flacidez. Nesse caso, o foco deve ser no ganho de tônus muscular, aqui nessa matéria: https://pelefeminina.com/como-acabar-com-a-celulite/ mostra todos os tipos de celulite e mostra também como acabar com elas.

Já no caso das mulheres que estão com sobrepeso, a dica é começar a praticar algum topo de exercício que misture atividades aeróbicas com atividades de ganho de força.

Mais do que isso, também é essencial conversar com um nutricionista, visto que tão importante quanto a prática de atividades físicas, é também a mudança de hábitos alimentares.

Vale lembrar ainda que alguns alimentos atuam no organismo inflamando-o, o que pode acabar agravando o quadro. Além disso, os problemas circulatórios também podem acabar agravando o quadro.

Então, a dica é apostar também em atividades que promovam um aumento da irrigação nos locais afetados.

Dito isso, vamos conhecer alguns exercícios que podem ajudar você a acabar com a celulite na academia!

  • Agachamento sumô

Esse tipo de agachamento pode ser muito eficiente para mandar as celulites embora.

Para isso, afaste as pernas na largura dos seus ombros e deixe os pés apontando para fora. Depois, flexione os joelhos, sempre mantendo a coluna ereta e nunca deixando que eles passem da linha dos pés. Faça 3 séries com 12 repetições.

  • Elevação pélvica

Deite-se no chão de barriga para cima. Flexione os joelhos, deixando os pés afastados na largura do quadril e a cerca de um palmo de distância do bumbum.

Depois, eleve o quadril ao máximo que conseguir, mantendo o apoio sobre os pés e os ombros e retorne em seguida, trazendo o quadril para bem perto do solo, mas sem encostar.

Vá fazendo esse movimento até completar 3 séries com 15 repetições cada.

  • Avanço com deslocamento

Esse movimento deve ser realizado em uma determinada direção. Então, dê uma passada bem larga e afunde o tronco até o máximo que conseguir, sempre mantendo a coluna ereta. Vá deslocando-se dando um passo com cada perna, lembrando que elas devem formar um ângulo de 90 graus. No vídeo abaixo explica melhor sobre o assunto.