Aprenda Como ser um importador

Sem dúvidas, se tornar um importador é uma excelente opção para aquelas pessoas que querem empreender. Isso porque os produtos importados são artigos de desejo aqui no nosso país, tornando esse nicho de mercado altamente lucrativo. A boa notícia é que agora você poderá importar da china pelo site banggood brasil, nesse site você irá comprar produtos da china pelos melhores preços.

No entanto, para que seja possível ter sucesso nessa empreitada, é importante conhecer quais os passos essenciais desse caminho.

Então, veja a seguir como ser um importador e conseguir uma alta lucratividade para seus negócios.

  1. Começando

O primeiro passo para empreender é ter em mente que o investimento inicial não é alto, mas é preciso de um bom planejamento para decidir em que mercado você vai atuar.

Atente-se para as taxas de importação, preço dos produtos, além de escolher sempre um fornecedor confiável.

  1. Crie uma loja virtual

Se o que você deseja é revender os seus produtos, nada melhor do que ter uma loja virtual, pois ela tem um alcance de vendas muito maior. Lá você poderá criar uma vitrine virtual de tudo aqui que tem para oferecer.

  1. Não tente burlar a alfandega

Se você quer ser um importador de sucesso, precisa saber que existe uma declaração aduaneira que deve ser preenchida para que suas importações possam entrar no país adequadamente.

Ela será entregue por você na alfândega, constando a quantidade de produtos e o valor real da importação. Uma declaração incorreta com o intuito de burlar o sistema pode gerar uma taxação ainda mais alta.

  • Conheça as modalidades de frete

Existem muitas modalidades de fretes e elas podem variar muito de acordo com o local de onde você está importando. Cada uma delas pode apresentar grandes variações no valor e no tempo de entrega e algumas não oferece código de rastreio, por exemplo.

Então, conhece-las bem é sempre a melhor alternativa para evitar custos inesperados e atrasos.

  • Fornecedor

De nada adianta você conhecer tudo e saber todos os passos que tem que seguir se você não conta com um bom fornecedor para ser sua base. Então, escolha um fornecedor que tenha um bom estoque e, acima de tudo, que possa oferecer qualidade para seus clientes.

Lembre-se que isso pode ser a diferença entre o seu sucesso ou fracasso, visto que alguém que compra um produto de baixa qualidade uma vez não vai voltar a comprar.

Então, para saber um pouco mais sobre como ser um importador, clique aqui e assista esse vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *